PSICÓLOGA, TERAPEUTA DE FAMÍLIA E CASAL.

NATASHA

BARROCAS

Com interesse tanto em arquitetura quanto em saúde mental, optei por fazer psicologia na UNIFOR e direcionar minha prática para a área escolar. 

Na época não encontrava uma abordagem clínica que me mobilizasse, mas fiz formação em gestalt terapia e psicodrama, devido ao viés humanista, e arte terapia afim de dar vazão às minhas habilidades artísticas. Meu TCC do curso de psicologia foi sobre a importância da família na adaptação escolar. Já formada fui trabalhar em escolas onde gostava de atender as famílias.

 

Foi durante a disciplina Psicoterapia do Grupo Familiar, no curso de psicologia, que descobri uma abordagem que para mim fazia todo sentido e uma nova forma de olhar o mundo se abriu.

 

Tive tanta vontade de fazer uma formação nessa área que acabei convencendo minha professora, a Christina justamente, a organizarmos a formação em terapia de família e casal, hoje especialização. Desde então abracei esta abordagem tendo o trabalho com crianças e adolescente no contexto da terapia familiar como minha principal área de interesse.

 

Atualmente desenvolvo um projeto inovador, Fora da Caixa, com crianças e suas famílias. Participei, em 2016 da fundação da Associação Cearense de Terapia Familiar, estando hoje como vice-presidente do biênio 2018-2020.