top of page
  • lacosescolatf

Artigo: Conjugalidade na contemporaneidade


Esta é mais uma publicação que disponibilizamos para você em nosso site.


Sinopse:


"A conjugalidade é um fenômeno social existente em diversas culturas e épocas, mas que sofreu transformações ao longo da história. Tanto o conceito de família como os papéis que seus membros desempenham possuem características próprias do contexto nos quais estão inseridos, sendo importante um breve resgate histórico para compreensão da era contemporânea, terreno no qual serão discutidas as relações conjugais neste artigo.


O presente trabalho possui como objetivo apresentar uma revisão integrativa da literatura científica acerca da temática conjugalidade na contemporaneidade.


Dentre as principais temáticas contidas nas pesquisas estão a contemporaneidade e os novos arranjos conjugais, a insegurança como característica da conjugalidade contemporânea, os principais conflitos conjugais provenientes desse contexto e a visão frente a relação conjugal sob uma perspectiva positiva.


Os estudos revelam que a conjugalidade sofreu diversas mudanças decorrentes do contexto contemporâneo no qual se encontra. Dentre elas, é possível citar a fragilidade dos laços conjugais, as expectativas exacerbadas depositadas nas relações e o sofrimento devido à imprevisibilidade do futuro do casamento."


Autoras:

Marcela Romero de Souza

Mayara Rios Bezerra Bruno


Orientadora: Claudia Egypto Machado.


Leia na íntegra em:

https://www.lacosterapiafamiliar.com/publicacoes

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page